Arrecadação de Impostos e Taxas Municipais via PIX


Arrecadação de Impostos e Taxas Municipais via PIX

A Planejar desenvolveu a integração com a forma de pagamento dos impostos e taxas municipais através do PIX. Passo importante no processo de simplificação na relação das pessoas com a administração pública. 

Os municípios que possuem o SIPLAN Tributos e têm convênio com o Banco do Brasil, podem utilizar o QR CODE para pagamento via PIX. O processo para realização do pagamento nesta modalidade é muito simples: basta que o contribuinte abra o aplicativo do seu banco, aponte a câmera do celular para o QR Code existente previamente gerado na Guia/DAM, e o pagamento é realizado.

A modalidade de pagamentos instantâneos, já bastante difundida entre os usuários da rede bancária, está disponível também no setor público desde julho deste ano. Nossos clientes já aprovaram essa funcionalidade e alguns já aderiram à novidade, outros estão em processo de regularização junto ao banco.

O Banco do Brasil é o único banco até hoje que está regulamentado a fazer a arrecadação, mas outros bancos já estão em processo junto à Receita Federal e a FEBRABAN para utilização desse recurso também.

Vantagens 

Entre as vantagens do pagamento via Pix, estão:

  • Transações em qualquer horário e dia da semana
  • Recebimentos sem intermediadores
  • Versatilidade no recebimento das suas cobranças
  • Praticidade e celeridade
  • Desburocratização dos serviços públicos

A Planejar tem continuamente desenvolvido processos cada vez mais simples, automatizados e que exijam menos providências por parte dos contribuintes.

Para ler mais sobre nossos serviços e produtos, clique aqui.

 

Fonte: Planejar JF

© PLANEJAR - 2020. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Maui Comunicação